terça-feira, junho 22, 2010

China, 1974

  Era um dia chuvoso.
  Fazia exatamente quatro anos que a lei havia sido decretada. A crueldade tomava conta do país. Muitas mães desatavam a chorar e a vida tornava-se, então, fria e triste como a chuva que caía naquele dia.
  Hoashi era uma dessas mães tristes que choravam noite e dia, sem parar, por conta de suas filhas assassinadas ou abandonadas por si mesmas.
  Há três anos, seu marido havia obrigado-a a abortar sua cria, que estava crescendo em seu ventre. Era uma menina, sendo assim ele não queria. Desejava um menino forte e sadio para ajudar no trabalho de sustento da casa.
  Segundo a lei, eles poderiam ter apenas um bebê. Deste modo, a menina seria imprestável.
O que ele não sabia era que Hoashi não havia tirado sua filha.
  Quando este descobriu, expulsou-a de casa. Ela foi para casa de seus pais em busca de refúgio, que a receberam prontamente.
  O tempo foi passando e chegou o dia em que Hoashi teve o seu bebê. Era uma linda menina, porém conforme o seu crescimento notaram que ela era cega.
  Por obra do destino, Hoashi encontrou com o seu marido no mercado, onde conversaram.
Contou a ele o que havia ocorrido neste tempo em que estavam separados. Foi aí que se encheu de razão e começou a proclamar que ele tinha avisado a desgraça que seria ter essa criança.
  Ele propôs, então, que ela se livrasse da pequena e voltasse para ele. Assim, eles tentariam novamente e certamente o filho tão esperado chegaria.
  Hoje, Hoashi está com o seu marido e seu filho.Ela optou por abandonar sua frágil menina.
  Chora todos os dias. Lamenta toda à noite, em silêncio, amargurada com a sua culpa de não ter sido uma boa mãe para aquela menina.
   O que ela não imaginava, era que aquela pobre menina havia sido levada para o Brasil e lá estava sendo criada por um grupo de marginais para, mais tarde, ser prostituta.

5 comentários:

Honny e Gio. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Honny e Gio. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Honny e Gio. disse...

sabes que eu AMO tudo o que escreves.. independente de ser um belo poema ou um triste texto .. pois sei que atraves de cada um deles tentas passar apenasmenten os teus belos sentimentos. (L)

*______*


HONNY

El Diniz disse...

*---* e saber q essa mtas vezes é a pura e dolorosa realidade ,me entristecem certas atitudes do ser humano as vezes!

AmeninaquecomeuoBono. disse...

Mii,amei o texto,achei bem profundo,achei bem tenso.
Mas o que achei bem diferente foi o fato de tu criares uma "prostituta cega"

Noffa,gostei do teu lado insano.

te amo.